Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Treinos bidiários - Uma pequena introdução


Estar de férias não é sinónimo de ter mais tempo para treinar. Longe disso, até. Mas não é só isso. Come-se mais, descansa-se mais, o corpo está mole, as pernas pedem é descanso, etc, etc.
 
Mas a cabeça tenta contrariar isso e já saí quatro vezes para correr de manhã cedo, logo às 7h30m, quando ainda o resto do pessoal cá de casa ainda dorme. Treinos curtos, em distâncias entre os 5 e os 6 kms, mas que servem acima de tudo para estas férias não serem uma paragem completa.
 
E hoje, já depois de ter feito uma corrida de 5 kms, decidi aproveitar a piscina que tenho - literalmente - à porta para dar um cheirinho de treino tri...diário. Fiz cerca de 400 metros de manhã e outros 400 metros à tarde de natação nesta piscina de 9 metros de comprimento. É claro que não foi um treino rigoroso, não foram 400 metros exatos e as 40 viragens que fiz fazem com que o ritmo não seja contínuo, mas deu para ter uma pequena ideia do que serão os treinos bidiários daqui por uns meses. Dei-me bem na natação, não fiquei cansado acima do que seria esperado e, por isso, fiquei satisfeito.

Agora é aproveitar estas facilidades por mais uns dias, antes do regresso à rotina, de trabalho, mas também de treinos. E em breve começarei os de natação a sério.

4 comentários:

  1. E ainda goza... impressionante! :)

    ResponderEliminar
  2. Isto tudo para mostrar a piscina........brincalhão.....

    ResponderEliminar
  3. Não, nada disso.
    Se fosse para gozar ou meter inveja teria metido uma foto minha dentro da piscina, ou de pernas estendidas à beira da piscina ou no colchão, mas até pus uma foto genérica de net.

    O objectivo deste post era mesmo mostrar que até durante as férias um gajo pode continuar a treinar, mesmo quando tudo nos parece querer afastar dos treinos!!

    ResponderEliminar
  4. O triatleta está a preparar-se :)

    ResponderEliminar