Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Eu e os objectivos

Os primeiros três meses de 2013 estavam muito bem programados a nível de objectivos. Tinha uma prova por mês, o Duatlo do Jamor, em Janeiro, o Duatlo das Lezírias, em Fevereiro, e a Meia-Maratona de Lisboa, em Março, com resultados muito positivos em duas dessas provas - MeiaMaratona e Duatlo das Lezírias - e um satisfatório na outra - Jamor.
Até 24 de Março, data da prova dos 21 kms, segui o meu "plano" de treinos e tive atenção ao que comia, sempre com a noção que a minha relação com o peso não é fácil. Mas desde esse dia para cá tem sido tudo uma desgraça. Treinei apenas quatro vezes, e sem grande empenho, confesso, e à mesa tem sido uma desgraça. Com a Páscoa pelo meio, tenho comido tudo aquilo que sei que não devo. Doces, fritos, refrigerantes, refeições à grande e à francesa. Cheguei a um ponto que tive de pensar no que estava a fazer de mal. Facilmente cheguei à conclusão: estava sem objectivos.

Há muitas formas de encarar o desporto e todas são válidas, mas nem todas se adequam a toda a gente. A minha tem a ver com os objectivos. Tenho de ter algo em mente para cumprir, senão desleixo-me.

Fui então olhar para o calendário à procura de provas para fazer lá para o final de Maio e deparei-me logo com o Duatlo de Almeirim, uma prova de estrada que, seguindo as distâncias de 2012, deverá ser de 5 + 20 + 2,5 kms. Será essa então, salvo alguma coisa de mais interessante - ou mais perto de casa - que apareça até lá.

Mas nessa data - 26 de Maio - estarei a competir, dê lá por onde der.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário